logotipo micro logotipo m?dio logotipo max Dúvidas? Contacte-nos: logos@logoslogotipos.com.pt/912 138 283

Logótipos de empresas fast food

by João Alexandre on November 3, 2010

in Análise logotipo

A Evolução dos Logos de Fast Food

Os logótipos internacionais para marcas de sucesso não mudam muito, mas mudam. O objectivo de um logotipo de restaurantes de fast food é fazer uma marca conhecida, reconhecível à distância para aqueles que são novos na vizinhança. Aqui estão as histórias de alguns logótipos de restaurantes de fast food que vai reconhecer em qualquer lugar.

Mac McDonalds

Dick e Mac McDonald fizeram uma boa vida vendendo hambúrgueres de “15 cent” na Califórnia em 1940. Eles começaram a ramificar-se em 1950, e queriam uma aparência distinta para franchises.

Um projecto de construção pelo arquitecto Stanley Clark Meston incorporou várias das ideias de Dick McDonald’s, incluindo os dois arcos dourados que moldaram a construção. Meston odiava a ideia, mas anos mais tarde, o McDonalds tornou-se um ícone americano. O primeiro edifício foi construído em Phoenix, Arizona, em 1953.

Muitos edifícios também utilizaram um arco de ouro para apoiar a placa na frente. Como o McDonalds ficou mais aberto, os arcos tornaram-se reconhecíveis para os viajantes de todo o país. Enquanto isso, o símbolo do McDonald’s era um cozinheiro chamado Speedee até que ele foi substituído oficialmente por um logotipo em 1962 e como mascote por Ronald McDonald, em 1967.

O logo com o Speedee foi bom, mas eram os arcos que todos reconheciam. Em 1962, Jim Schindler, chefe de engenharia e design para a empresa, desenhou um logótipo que incorpora tanto os arcos e telhados dos edifícios inclinados. O génio do design era que o arco formava um “M”. O design simplificado do duplo arco moderno foi registado em 1968 e ainda está em uso hoje.

Logotipo MacDonalds

Logótipo McDonald


Burger King

A cadeia dos restaurantes Burger King começou em 1954 em Miami. James McLamore e David R. Edgerton, Jr. mudaram algumas das ideias do Burger King e acrescentaram algumas das suas ideias, como a chama escaldante que se tornou a assinatura do Burger King. O logotipo foi desenvolvido em 1967 para se assemelhar a um hambúrguer, pão de forma com metades em torno do nome. O logo estava em uso em toda a rede em 1969. O design foi actualizado em 1994 para adicionar um semi-circulo azul e o hambúrguer ficou ligeiramente inclinado.

Logotipo Burger King

Logótipo Burger King


KFC

O logótipo do Kentucky Fried Chicken sempre incluiu o seu fundador Coronel Harland Sanders. Sanders trabalhava na restauração desde 1930 e “franchised” a sua receita de frango em 1952.

O logótipo original foi criado pelos consultores Lippincott e Margulies, em 1952 e actualizado em 1978. Schechter e Luth criaram o logotipo vermelho, em 1991, com o nome abreviado da cadeia, a fim de fugir das conotações da palavra “frito”.

A atualização de 1997, feita por Landor colocou um sorriso no rosto do coronel. Tesser redesenhou o coronel novamente para o logótipo de 2006, onde colocou o coronel na cozinha, por assim dizer, como ele agora está vestido com um avental. Ele também está visivelmente mais magro do que ele foi na vida real.

Logotipo KFC

Logótipo KFC


Taco Bell

Glen Bell abriu o primeiro restaurante Taco Bell em 1962, na Califórnia. O logótipo da primeira franchise lembrava alguém dormindo usando um sombrero. A PepsiCo comprou a cadeia de restaurantes Taco Bell em 1978 e substituiu imediatamente o logótipo com o símbolo do sino mais simples e menos polémico. O logótipo mais simples roxo e rosa foi introduzido em 1995, inspirado no tratamento da cor do logótipo como ele apareceu no filme Demolition Man em 1993.

Logotipo Taco Bell

Logótipo Taco Bell

Leave a Comment

Previous post:

Next post:

(additional scripts)