logotipo micro logotipo m?dio logotipo max Dúvidas? Contacte-nos: logos@logoslogotipos.com.pt/912 138 283

Logotipo FedEx

by João Alexandre on May 1, 2012

in Análise logotipo

Evolução do Logo da FedEx

Logotipo Fedex

Quando a Federal Express Corporation surgiu em 1973, só fazia distribuição de correio na América. Em 1992 a empresa começou a fazer novos serviços começou a fazer distribuição de encomendas em 186 países. Mas, outras tantas empresas surgiram e criou-se a percepção de uma indústria dirigida pelo preço.

Tendo a Federal Express o serviço mais caro começou a perder mercado. A empresa decidiu que criar uma nova identidade corporativa seria a melhor estratégia.

Depois de muitos meses de estudo, a empresa (Landor) que criou o logótipo chegou à conclusão que a maioria das pessoas pensavam que a FedEx só trabalhava nos Estados Unidos, que as pessoas associavam negativamente a palavra “Federal” com o governo e burocracia e a palavra “Express” era usada por mais 900 empresas. O estudo também revelou que os clientes usavam a expressão “I need to FedEx a package”, sendo assim optaram por FedEx que transmite velocidade, tecnologia e inovação.

A nova identidade visual e abreviatura do nome da empresa ainda em uso hoje em dia, tem muita consistência e impacto nas diversas aplicações, desde de embalagens, veículos, serviços de atendimento e uniformes.

O logótipo de FedEx é simples, mas não pense que esta simplicidade foi escolhida à toa, um logótipo simples é reconhecido mais rapidamente, ajuda as pessoas a fixarem mais facilmente, é mais versátil pois é possível a sua utilização em diversos meios de publicidade e pode-se diminuir sem que se perca legibilidade.

Evolução do logotipo FedEx

Evolução logotipo FedEx

Leave a Comment

Previous post:

Next post:

(additional scripts)