logotipo micro logotipo m?dio logotipo max Dúvidas? Contacte-nos: logos@logoslogotipos.com.pt/912 138 283

A importância da Cor na Marca

by João Alexandre on November 10, 2011

in Teoria geral

A importância da Cor na Marca/Logotipo



O reconhecimento desempenha um papel importante na marca, em particular nos supermercados e outros ambientes de self-service onde o tempo de compra pode ser limitado. É mais fácil agarrar num artigo familiar ou analisar as prateleiras em busca de produtos identificados pela associação de cor. Existem porém ocasiões em que a marca poderosa transcende a associação de cor tradicional.

A cor turquesa utilizada nas etiquetas de Heinz Baked Beens está tão bem incorporada na mente da maioria dos consumidores, a associação mais usual de azul/verde na comida enlatada não é feita automaticamente.
Seleccionar as cores apropriadas a um produto, também faz parte de um design, que se vai destacar em relação a outras marcas competitivas, muitas das quais apresentando esquemas de cores semelhantes, é um desafio interessante para o designer gráfico.

Na embalagem a tipografia actua como voz do produto. A escolha apropriada de um tipo de letra pode ajudar a evocar o ambiente certo, sugerir autoridade e gerar confiança.

Leave a Comment

Previous post:

Next post:

(additional scripts)