logotipo micro logotipo m?dio logotipo max Dúvidas? Contacte-nos: logos@logoslogotipos.com.pt/912 138 283

Apple e Woolworths: luta de logótipos

by João Alexandre on September 27, 2010

in Parecenças logotipos

Apple luta para manter a identidade do seu logo

É fácil roubar a ideia de um logo, mesmo que não se tenha essa intenção. Alguns logótipos estão tão enraizados no nosso subconsciente que, mesmo se tentarmos pensar num conceito original, normalmente é gerado por algum tipo de inspiração de um outro logótipo famoso.

Então qual é a diferença entre o roubo de uma ideia de um logótipo e ser inspirado pelo design de alguém? Esta é uma linha muito ténue.

Um caso recente de uma identidade roubada é entre a conhecida loja australiana Woolworths e a sempre tão popular Apple do Steve Jobs. A recente remodelação do logótipo da Woolworths, que é uma maçã descascada em forma de W, criou agitação, contudo o logótipo pouco se assemelha ao famoso ícone da Apple. A Apple pediu à agência governamental, encarregada das marcas Australianas para negar o pedido de mudança do logótipo da Woolworths. A decisão ainda não foi tomada, mas se Woolworths ganhar, vão poder colocar o logótipo em todos os seus produtos, até nos produtos electrónicos.

Pessoalmente não acho que o logo da Woolworths seja parecido com o da Apple, cá para mim é mais uma defesa ciumenta da marca.

Logótipo da Apple

Logótipo da Apple

Logótipo da Woolworths

Logótipo da Woolworths

Leave a Comment

Previous post:

Next post:

(additional scripts)