logotipo micro logotipo m?dio logotipo max Dúvidas? Contacte-nos: logos@logoslogotipos.com.pt/912 138 283

10 Designers Famosos

by João Alexandre on October 5, 2010

in Geral

Um tributo a 10 designers famosos

E às suas criações

Ao longo das décadas fomos testemunhas de inúmeras marcas famosas com os seus respectivos logótipos atraentes, e muitas vezes nos perguntamos quem criou este ou aquele magnífico logo? Por detrás de uma marca de sucesso há normalmente um grande designer.

Segue-se a lista des dez designers de alguns dos logos mais famosos de sempre. Alguns deles já não estão entre nós, mas as suas obras são eternas.

Logotipo – designers famosos

1. Saul Bass

SAUL BASS (1920 – 1996) foi um célebre designer gráfico do século XX. Ele era muito conhecido pela concepção de títulos de filmes. Os seus logótipos incluem identidades de marca muito bem sucedidas como a Bell Telephone System Communications, United Airlines, AT & T, Minolta, e Warner.

Logotipos  Minolta, AT&T e United Airlines

Logotipos Minolta, AT&T e United Airlines

2. Paul Rand

Paul Rand (1914 – 1996) foi um designer gráfico norte-americano. Ele é reconhecido pelos seus cartazes e identidades corporativas famosas como a ABC, IBM e a UPS. Infezlimente Paul Rand faleceu em 1996 vítima de cancro.

Logotipos ABC, IBM e UPS

Logotipos ABC, IBM e UPS

3. Alan Fletcher

Alan Gerard Fletcher (1931- 2006) foi um designer gráfico da Grã-Bretanha. The Daily Telegraph descreveu-o como “o designer gráfico mais conceituado da sua geração, e provavelmente um dos mais prolíficos”. Algumas das suas identidades corporativas, que são do conhecimento de muitos, é o logotipo para a Reuters composto por 84 pontos realizado em 1965, o logótipo para o museu Victoria and Albert e o logo para o Institute of Directors projectado em 1989, que ainda hoje estão em uso.

Logotipos IoD, Reuters e V&A

Logotipos IoD, Reuters e V&A

4. Sagi Haviv

Sagi Haviv é um designer gráfico Israelita nasceu em 1974 e actualmente encontra-se a trabalhar nos E.U.A., é sócio da Chermayeff & Geismar. Entre os seus vários projectos de identidade corporativa estão os logotipos para o National Parks of New York Harbor, Radio Free Europe, Library of Congress e a famosa marca de moda Armani Exchange.

Logotipos  Milwaukee Institute of Art & Design (MIAD), Library of Congress e Armani Exchange

Logotipos Milwaukee Institute of Art & Design (MIAD), Library of Congress e Armani Exchange

5. Walter Landor

Walter Landor (1913-1995) nasceu em Munich. Um dos seus logos mais famosos foi o da Fedex, este logo é considerado um dos melhores no mundo. Landor era talentoso no design de embalagens e logos. O seu trabalho abrange marcas como a Del Monte, Marlboro, Fujifilm, Tab e Bank of America. Ele também fez inúmeras identidades corporativas para companhias aéreas como a Alitalia, British Airways, Japan Airlines, Delta Air Lines, Cathay Pacific Airways, e Singapore Airlines.

Logotipos Northwest Airlines, Fedex e Peoplepc

Logotipos Northwest Airlines, Fedex e Peoplepc

6. Herb Lubalin

Herbert F. Lubalin (1918 -1981) foi um famoso designer gráfico dos E.U.A. os projectos mais proeminentes foram o logo Marriage criado em 1965 e o logo Families data de 1980. Herb Lubalin, desenhou a fonte ITC Avant Garde, este tipo de letra particular pode ser descrito como uma pós-moderna interpretação da art deco.

Logotipos Mother, Families e Marriage

Logotipos Mother, Families e Marriage

7. Chermayeff & Geismar

Ivan Chermayeff e Tom Geismar foram dois estudantes de Yale em meados dos anos 1950. Chermayeff & Geismar Inc são os criadores de várias marcas famosas e identidades corporativas. Algumas das suas mais prestigiados obras são para grandes corporações como a Mobil, a Time Warner, Viacom, e a Xerox.

Logotipos Mobil, NBC e Chase Bank

Logotipos Mobil, NBC e Chase Bank

8. Wally Olins

Wally Olins é reconhecido como o mais experiente no mundo da identidade corporativa e branding. Wally Olins foi nomeado para o Prince Philip Designers Prize em 1999 e recebeu a medalha Royal Society of Arts pelos seus incansáveis esforços na indústria de design. E mais, foi ele que fez o logo do Turismo de Portugal (vão ao google e pesquisem “Portuguese Tourist Board logo” e escolham por imagens).

Logotipos BT Bunauh e Orange

Logotipos BT Bunauh e Orange

9. Gerard Huerta

Gerard Huerta é um designer com um portfólio versátil. São poucos os designers gráficos que têm a oportunidade de aplicar os seus conhecimentos de design em áreas tão vastas como Gerard Huerta tem feito. As suas identidades corporativas mais famosas são a Swiss Army Brands, Eternity de Calvin Klein, MSG Network, CBS Records Masterworks, The Atlantic Monthly e PC Magazine.

Logotipos AC/DC, Swiss Army e HBO

Logotipos AC/DC, Swiss Army e HBO

10. Raymond Loewy

Raymond Loewy (1893 – 1986) é reconhecido como um dos melhores designers industriais do século XX. O logótipo da Shell de 1971, que é usado ainda hoje, foi desenhado por Loewy. Ele também criou os logótipos antigos da British Petroleum e Exxon.

Logotipos Exxon, BP e Shell

Logotipos Exxon, BP e Shell

Logotipo – e a história continua

Tenho a certeza que ao longo dos anos você poderá ser testemunha do nascer de outros grandes designers que serão devidamente reconhecidos como estes 10 foram, ou assim esperamos.

5 comments… read them below or add one

Ademilton Roberto February 4, 2011 at 8:50 pm

Gostei muito desse artigo, sou um design amador procurando se aperfeiçoar e amo conher histórias de grandes designs que conseguiram vencer, isso me dá forças e animo pra proseguir.

Jarede Quituia April 28, 2011 at 10:16 am

so designer angolano pretendo partilhar trabalhos com vcs

jose elmo August 31, 2011 at 12:32 pm

gosto dos design de festas

Augusta December 19, 2011 at 12:54 pm

Bom dia, poderiam me aconselhar algum designer que está relacionado com desporto?

João Alexandre December 19, 2011 at 12:57 pm

Augusta, normalmente nós designers fazemos o branding para todo o tipo de empresas e não só para um tipo específico de actividade.

De qualquer mandeira, podes experimentar pesquisar no google ou no yahoo por “designer gráfico especializado em desporto”, ou outros termos assim do género.

Leave a Comment

3 trackbacks

Previous post:

Next post:

(additional scripts)